PÍLULA DO DIA SEGUINTE
A contracepção de emergência, mais conhecida como pílula do dia seguinte, é um método contraceptivo que pode ser usado após a relação sexual, sendo capaz de inibir uma gravidez quando a mulher imagina ter tido relações sem as devidas precauções
É importante frisar que a contracepção de emergência é um método de controle de natalidade para ser usado apenas em situações de emergência. De forma alguma a pílula do dia seguinte deve ser usada habitualmente, como substituta dos métodos tradicionais de controle de natalidade, pois é menos eficaz e não há estudos sobre a sua segurança nessa forma de uso.
Neste texto vamos explicar as opções disponíveis de contracepção de emergência, abordando os seguintes pontos sobre a pílula do dia seguinte e suas alternativas:
- Opções disponíveis para contracepção de emergência.
- Limite de tempo para tomar.
- Quando usar.
- Como ela age.
- Taxa de eficácia.
- Como tomar.
- Nomes e preços.
- Efeitos colaterais.
- Contraindicações.
O artigo na íntegra continua aqui: PÍLULA DO DIA SEGUINTE – O QUE É, COMO TOMAR E EFICÁCIA.
Dr. Pedro Pinheiro – Médico especializado em Clínica Geral e Nefrologia com mais de 15 anos de prática médica ambulatorial e hospitalar. Autor de mais de 1000 artigos publicados na Internet sobre saúde em língua portuguesa e espanhola.
Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Especialista em Medicina Interna e Nefrologia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Títulos reconhecidos pela Faculdade de Medicina do Porto e Colégio da Especialidade de Nefrologia de Portugal.
Link da matéria: PÍLULA DO DIA SEGUINTE – O QUE É, COMO TOMAR E EFICÁCIA.