O denominador comum é que o açúcar no sangue está muito alto.
Diferença entre diabetes tipo 1 e tipo 2
Diabetes tipo 1 e tipo 2 são duas doenças completamente diferentes que têm alto nível de açúcar no sangue como denominador comum.
Diabetes tipo 1
O corpo pára de produzir insulina. A insulina só pode ser administrada em injeções, portanto, uma pessoa com diabetes tipo 1 deve injetar insulina desde o primeiro dia de sua doença.
Diabetes tipo 2
É mais complexo.
No diabetes tipo 2, o corpo ainda produz insulina, mas pode haver resistência à insulina, o que significa que a quantidade de insulina não é suficiente.
Os dois tipos de diabetes têm muitas características comuns, mas também diferem em pontos importantes, como a forma como são tratados e o motivo pelo qual uma pessoa contrai a doença.
Por que surge diabetes?
Como existem diferentes tipos de diabetes, as razões para o desenvolvimento da doença também são diferentes.
No diabetes tipo 1, o sistema imunológico do corpo ataca e destrói as células produtoras de insulina do pâncreas, o que, a longo prazo, leva à deficiência total de insulina. Não se sabe por que o sistema imunológico ataca e destrói suas próprias células produtoras de insulina.
Muitos pesquisadores acreditam que uma combinação de uma predisposição hereditária e um fator ambiental externo é necessária.
Não são apenas as crianças que desenvolvem diabetes tipo 1, mas também pode ocorrer na idade adulta.
O diabetes tipo 2 ocorre porque o corpo não consegue produzir insulina suficiente ou porque as células do corpo perdem a sensibilidade à insulina.
Existem vários fatores que entram em jogo e a hereditariedade desempenha um papel importante no risco de desenvolver diabetes tipo 2.
Outros fatores que afetam são a obesidade, um estilo de vida inativo, estresse e até mesmo a velhice, pois o risco de desenvolver diabetes tipo 2 aumenta à medida que você envelhece.
Você pode se recuperar do diabetes tipo 1?
A resposta é basicamente não.
A pesquisa / tratamento está em andamento com o transplante de células produtoras de insulina e também tenta tentar parar o processo autoimune que faz com que as células produtoras de insulina parem de produzir insulina. Mas, no momento, a doença não pode ser curada.
Você pode se recuperar do diabetes tipo 2?
A resposta é basicamente não aqui também.
Com a mudança no estilo de vida, principalmente alimentação, atividade física e redução do estresse, o açúcar no sangue pode ser mantido em um nível normal. Pode ser expresso como uma pessoa com diabetes tipo 2 com açúcar no sangue normal é condicionalmente saudável.
A condição é que o paciente continue com bons hábitos de vida.
Quais são os sintomas da diabetes?
Os sintomas clássicos são aumento da sede, micção com mais frequência e em grandes quantidades e perda de peso.
Os sinais adicionais podem incluir fadiga, visão turva, coceira no abdômen (em mulheres) e infecções recorrentes do trato urinário.
O início do diabetes tipo 1 pode durar um período de tempo – de alguns dias a algumas semanas – e os sintomas são claros.
No diabetes tipo 2, o açúcar no sangue pode aumentar lentamente durante um longo período de tempo e os sintomas são menos claros.
Como o diabetes é tratado?
Independentemente do tipo de diabetes, o principal objetivo do tratamento é tentar manter o nível de açúcar no sangue o mais normal possível.
No diabetes tipo 1, a pessoa deve receber insulina por meio de injeções no corpo usando uma seringa ou bomba de insulina. A insulina é um hormônio vital e só pode ser administrada por injeção.
No diabetes tipo 2, a base é sempre revisar e mudar os hábitos de vida, geralmente com a adição de algum medicamento. Não é incomum que uma pessoa com diabetes tipo 2 por vários anos injete insulina no corpo por meio de injeções.
O que devo fazer se uma pessoa com diabetes se sentir mal de repente?
É mais provável que a pessoa tenha sofrido de níveis muito baixos de açúcar no sangue.
As palavras usadas para o termo baixo nível de açúcar no sangue são sensação, sensação de insulina, hipoglicemia, hipo, estar baixo, estar baixo, queda de açúcar.
Tudo isso significa baixo nível de açúcar no sangue.
Os sintomas comuns são palidez, tremores, especialmente nas mãos e braços, sudorese, fome, dificuldade de concentração e tomada de decisões e irritação.
É melhor se você puder medir o açúcar no sangue, mas se não puder, dê à pessoa algo doce para beber ou comer.
Nunca dê insulina!