Álcool quando aliado à arnica promove alivio às pernas cansadas
Com a chegada das altas temperaturas e a correria do dia a dia, muitas mulheres ficam com as pernas cansadas, doloridas e inchadas, sem qualquer disposição para aproveitar os dias quentes e repletos de agitação.
Por isso, nesta hora, vale a pena apostar numa fórmula caseira simples que promete amenizar o incômodo e devolver aos membros inferiores firmeza e vitalidade.
Rica em propriedades calmantes, a solução feita à base de álcool etílico e arnica estimula a circulação sanguínea, garantindo a nutrição das células e proporcionando o bem-estar do corpo.
Poderoso antisséptico, o álcool quando aliado à arnica promove alivio às pernas cansadas e diminui o desconforto causado diariamente.
Eficaz, a receita caseira também conta com o talco para ajudar na absorção da umidade e manter a sensação de frescor durante todo o dia.
A mistura, ideal para a época de intenso calor (nos dias frios, a ação do elemento pode ressecar a cútis), deixa a pele sequinha e com aspecto saudável.
Para manter as pernas saudáveis e livres de dores, você vai precisar de:
- ½ litro de álcool etílico,
- 20 ml de tintura de arnica,
- 20 gramas de talco,
- chumaços de algodão e creme hidratante.
Despeje a quantidade de álcool indicada num recipiente fundo. Em seguida, coloque o talco.
Para finalizar a solução e garantir às pernas alívio e bem-estar, adicione a tintura de arnica.
Com o auxílio de uma colher, mexa todos os ingredientes até garantir que a receita esteja composta por todos os elementos. Antes de iniciar a aplicação da fórmula, embebede um chumaço de algodão no recipiente sem encharcá-lo.
Esta ação garante que a solução seja bem aproveitada.
Comece a aplicação pelos pés.
Sempre esquecidos nos rituais de beleza, os incansáveis pezinhos também devem ser favorecidos pela propriedade calmante dos ingrediente.
Com movimentos retos e suaves, siga para a região do calcanhar.
Aplique sobre a perna até chegar à área do joelho.
Siga com o algodão por toda a pele dos membros inferiores.
Esta ação garante às pernas alívio imediato e diminuição do inchaço.
A solução é indicada apenas para pés e pernas.
Por se tratar de uma área sensível, a fórmula caseira não deve ser aplicada na região da coxa, pois pode causar irritação.
Após passar a receita em toda a área indicada, espere dez minutos e retire a fórmula com água corrente. Feito isso, hidrate a região com movimentos leves.
Na primeira aplicação, as pernas já demonstram a diminuição do inchaço e o alívio das dores. A solução pode ser aplicada semanalmente.
Fonte: Terra